segunda-feira, 23 de maio de 2011

Trail Geira / Via Nova Romana 2011

Foi com grande entusiasmo que nos inscrevemos logo de cedo nesta bela prova. Tinha de ser, faz parte da nossa "constituição" e até inspiração para tal existir.
Daí que após o 1º Trail em Alvelos, em que participamos, recebemos o prospeto para uma corrida de 15 km na Geira, pela Via Romana, é hoje com entusiasmo que aqui posto o nosso comentário em geral dos 4 elementos SB que participaram, que são: José B. Gusman, Luís C. Lopes, Nuno F. Alpoim e Pedro Romano.
Foi uma prova tão espetacular, que era para se repetir já no final de semana mais próximo, se houvesse!
Além de ocorrerem alguns erros de orientação por parte do José e do Nuno, ainda conseguiram com muito esforço e luta, recuperarem alguns minutos, além disso, houve necessidades sólidas pelo meio do percurso do "secas" mas, que aguentou até ao final...
Por fim e com nosso espanto, deparamos-nos a mergulhar até quase 80 cm de água no rio Alvito atravessando cerca de 300 mt de pedras salteadas e escondidas por entre as águas turvas e cobertas por verdejantes ervas daninhas, depois passamos por baixo da Ponte Romana de Caldelas e logo se avistou o final da prova.
Para nós Suicidas Brácaros foi uma prova para repetir e para alguns elementos participar desde a Portela do Homem, fazendo o Ultra Trail 50 km.

3 comentários:

  1. Prova 5*, como nunca antes participado, recomendo sem pontos negativos...

    ResponderEliminar
  2. Espectacular! Estou revoltado com as necessidades (que não eram assim tão) sólidas com que me deparei e adoraria participar de novo já na próxima semana! Grande prova, sobretudo do Luís, que conseguiu o primeiro 9º lugar dos SB!

    ResponderEliminar
  3. Grande. Foi uma prova muito completa, quer a nível de terreno (componente aquática!), quer a nível de zoofilia (ratos!). Senti-me muito bem a correr com adereços SB: cinturão de batman, óculos e calções de lycra :D

    A repetir daqui a um ano!

    ResponderEliminar