domingo, 24 de janeiro de 2010

12ª Meia-maratona de Viana do Castelo, de 24Jan2010 (2ª mensagem, de 3): RESULTADOS

As prestações individuais nesta meia-maratona foram sentidas de forma um pouco diferente entre os três atletas participantes.



Expectativas: tendo noção da inexperiência o grupo em provas oficiais e do relativamente reduzido treino que até então tinha sido possível efectuar, as expectativas em termos absolutos não eram, claro, altas; o Zé e o Nuno pretendiam "bater" os tempos que tinham registado em 2006 na única meia-maratona em que tinham participado (Zé: 1h50m; Nuno: 1h58m) e o Luís, como benjamim na prova, pretendia alcançar um tempo como o dos restantes.



Prestações individuais: o Nuno e o Luís fizeram uma prova na qual confirmaram ou ultrapassaram as suas expectativas e, o Zé, até perto do km13 de prova, também vinha caminhando nesse sentido, até ter tido uma quebra de açúcar que o prejudicou intensamente, o que foi frustrante pois, apesar de ter melhorado um pouquito o seu tempo de há 4 anos, o ritmo que vinha imprimindo decerto lhe permitiria terminar num tempo dentro do intervalo 1h41m-1h42m, pois até ao km13 vinha correndo junto do Nuno. A partir de agora, decerto que o Zé não irá mais recusar ingerir um cubo de marmelada antes da prova e levar outro no bolso, sobretudo porque este trio sabe agora que não se pode confiar que os abastecimentos terão fruta e/ou líquidos açucarados.
Enquanto o referido duo corria efectivamente a dois, o Luís cumpria a prova a reduzidos 50m dos mesmos. A partir, sensivelmente, do km13, os três atletas demarcaram-se uns dos outros, tendo passado a correr separadamente. No último quilómetro, em que o Zé realmente já o percorreu quase em agonia, o Luís ultrapassou-o.



Tempos, classificações e velocidades dos atletas e análise comparativa com os outros participantes (clicar sobre a imagem para ver melhor e para ver todo o conteúdo):





Classificação geral completa aqui.



SMS dos atletas:

  • : "Quem correu em Viana / Sentiu no fim a agonia / No meio faltou a banana / Mas foi bela a correria"

  • Luís: "Foi na 1/2 maratona de V.C. q me iniciei no atletismo.Foi algo q me motivou p/muitas outras.É uma prova muito bonita e senti que atingi 1grande feito.Recomendo!"


  • Nuno: "Bonita estreia dos Suicidas,a mostrarem a raça dos Bracarenses,provando o seu potencial para altos voos.O intenso esforço foi recompensado.Foi ManchesterUnited!"

Sem comentários:

Enviar um comentário