domingo, 24 de janeiro de 2010

12ª Meia-maratona de Viana do Castelo, de 24Jan2010 (3ª mensagem, de 3): FOTOGRAFIAS

1 - Antes da prova, plenos de inconsciê confiança.




2 - Depois de ouvirem o locutor a lembrar a todos o que ali tinham ido fazer... A preocupação tomou conta dos rostos dos atletas.




3 - Mas já que ali estavam, havia que encarar o desafio com coragem. 
      Zé, encarando as adversidades que se adivinhavam com um sorriso.




4 - Luís transpirando tranquilidade.




5 - Nuno enigmático, dividindo o pensamento entre desconfiar do que aí vinha e pensar se usar um turbante na corrida não seria de facto uma boa ideia, como o colega atrás.




6 - Zé, confiante na sorte, pensando que tinha acabado de adquirir uma rifa para ganhar um Ford.




7 - Momentos antes da partida, era evidente a tensão reinante!... Inclusivé nos elementos da Comunicação Social, com um fotógrafo "apanhado com a boca na botija" quanto tentava fotografar os Suicidas Brácaros para fazer posters.




8 - E... PARTIDA! Estes que se vêem são os do "combóiinho da batata podre"... Os SB já iam na frente, a fazerem de "lebres" aos quenianos.




9 - Já na recta final, o nosso amigo queniano Kenneth Kiplimo, que à conta de termos puxado por ele ainda segurou o 3º lugar, exibia-se galante. À esquerda na fotografia, o Dr.Carvalhosa, que é um santo, esse homem, praticava jumpstyle (aqui está um tutorial, para os seguidores do Dr.Carvalhosa), animando as "hostes".




10 - Bruno Jesus, do Núcleo de Atletismo de Joane, que ficou em 5º lugar (2º melhor Português e 2º melhor Minhoto), irado por ter chegado atrasado para a exibição do Dr. Carvalhosa.




11 - Num duelo de Minhotos, Jorge Cruz (871), do N.A.Joane, acabaria por ultrapassar Heitor Oliveira (6), do Cyclones (que corria em casa), mesmo na recta da meta, assegurando o 10º lugar. Na foto, no meio dos atletas, atrás, avista-se Dona Lola segredando a seu pai que "estes atletas até correm muito, mas não têm o estilo dos Suicidas Brácaros".




12 - Milka Jerotich, queniana, ficou em 1º lugar no escalão Femininos. Na foto, à esquerda, vê-se um ariano racista, elevando um pano preto de luto pela excelente prova de Milka. Atitude inqualificável.




13 - Finalmente, o momento por que todos esperavam... A chegada à recta da meta da primeira atleta do ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA!!!Filomena Costa ganhou o bronze feminino e ainda haveria de ultrapassar o atleta que se vê na imagem, Tiago Costa (29), também do S.C.Braga, a quem as camisolas femininas do clube não serviam muito bem.




14 - Prestes a terminar a meia-maratona, Nuno demonstra pânico pelo sofrimento da humanidade. Na fotografia, à direita, uma vianense solta uma lágrima e aplaude, arrebatada por tamanhos sentimentos humanitários.




15 - Luís, regozijando-se por completar a sua primeira meia-maratona e pela consequente entrada no clube dos homens que são os maiores (a outra única forma de entrar, é tendo bigode), esfrega as mãos de contente. No dia de ir ao Bananeiro, Luís deixará crescer o bigode e, aliado a, por essa altura, já ter completado algumas meias-maratonas, revelar-se-á como exemplo a seguir!
Na foto, à esquerda, Dona Eleutéria, antiga professora primária de Luís e catequista de São Mamede d'Este, aplaude o seu antigo petiz.




16 - Após uma corrida de enormes privações nutricionais, Zé entra na recta da meta, agastado por não ter sorte nas rifas. António Paulo (889), dos "Rompe Solas", mostra a língua, pedindo ao público remédio para as aftas, "mas daquele que não arde".

1 comentário:

  1. Bons tempos, em que a glória estava ainda no começo!!!
    Ainda vai há tão pouco tempo e já são notórias as diferenças do rosto!
    Que putecos que estamos nestas fotos!
    Mas o importante é manter o interior :D
    Uma salva a todos os Suicidas Brácaros
    urra urra urra

    ResponderEliminar