domingo, 14 de fevereiro de 2010

1ª Corrida de Braga, de 14Fev2010 (2ª mensagem, de 3): RESULTADOS

As prestações individuais nesta prova de 9,2km foram sentidas de forma idêntica entre os três atletas participantes, até porque obtiveram resultados semelhantes.



Expectativas: tendo em conta dois treinos previamente efectuados pelo Nuno e pelo Luís no percurso da prova, os SB traçaram a previsão/objectivo de completar os 9,2km da "1ª Corrida de Braga" num intervalo de tempo entre os 40min e os 42min. Sendo os SB, em termos de atletismo, ainda um grupo que vale mais pela sua união, forma de estar e espírito com que tudo encara, do que por uma excelente condição física (sobretudo porque o treino delineado ainda não pode ser uma realidade para os seus elementos), os objectivos, sendo exigentes, não são ainda os de atingir tempos muitos bons, mas os de estabelecermos registos que cada vez mais nos consigam impelir a melhorar.



Prestações individuais: os três atletas fizeram uma prova em que confirmaram e até ultrapassaram as expectativas, dado que os três terminaram a prova em menos de 42min e o Nuno baixou dos 40min.
   O trio começou com uma passada relativamente forte e, inicialmente, iam os três juntos. Porém, após o primeiro quilómetro, o trio dividiu-se em dois grupos, pois o Luís foi a seguir os outros dois a escassos metros de distância. O Zé e o Nuno fizeram grande parte da corrida juntos e foi juntos que completaram a meia prova em cerca de 19min30seg, um tempo que fazia adivinhar uma boa prova. Por essa altura, o Luís continuava em bom ritmo, embora já mais afastado.
   Já na segunda volta ao circuito, ao km 6,8, no abastecimento, um facto infeliz para Zé provocaria a separação do duo: Nuno ia 2m à frente de Zé e conseguiu receber convenientemente a garrafa de água, enquanto que Zé, quando se preparava para receber a garrafa, foi surpreendido pelo colaborador que, no último instante, voltou atrás na decisão de dar a garrafa ao Zé para ir atrás dum outro atleta que tinha deixado cair a sua, socorrendo-o, mas prejudicando o Zé e outros atletas em vários segundos, além de lhes quebrar o ritmo.
   Nuno continuou e não foi mais alcançado por Zé, até porque depois da descida que se seguia, apresentava-se a dura subida da Rua de Santo Adrião, um troço muito complicado para alcançar quem quer que seja.
   Numa prova em que o ritmo cardíaco bate sempre à volta das 180 vezes por minuto, um facto foi comum ao trio dos SB: ainda que já separados por completo, os três elementos conseguiram fazer excelentes sprints no final, em plano, tanto na recta da meta como na recta que lhe antecedeu, ou seja, ao longo da Avenida Central.

   Analisando as tabelas abaixo, percebe-se que os três elementos dos Suicidas Brácaros completaram a prova com tempos inferiores à média geral e, se se analisar só o respectivo escalão, o Nuno e o Zé conseguiram um tempo mais rápido que a média e o Luís um tempo praticamente na média (apenas mais 6seg), o que demonstra que os SB estão já a um nível satisfatório, dado que atingem e até conseguem melhor que os resultados médios atingidos, e numa prova que contou com muitos atletas federados.


Informação global; tempos, classificações e velocidades dos atletas:



Classificação geral aqui.



SMS dos atletas:

  • : "Corremos na cidade augusta / E com grande excitação / Faltavam era uns km / Não foi grande o esticão"

  • Luís: "Corrida de Braga: uma prova e tanto, das que não devem ser julgadas pelas aparências. Tivemos a responsabilidade de representar os S.B. na Cidade-natal."

  • Nuno: "A força Bracarense floresceu onde nasceu e só faltou o espumante para festejar. Agradecemos o apoio, pois fomos muito acarinhados. SB: sempre a melhorar!"

Sem comentários:

Enviar um comentário