domingo, 28 de março de 2010

Cache encontrada - 4ª (2010-03-28): Pé de Cabril [Gerês] (Terras de Bouro)















Geocache
Nome:









Pé de Cabril [Gerês]



Código:
GCZBTH


Tradicional


Médio


Endereço web:


País:
Portugal


Distrito:
Braga


Concelho:
Terras de Bouro







Descoberta
N.º:(sem repetições)
4


Já tinha sido descoberta por SB?
Não


Data:
2010-03-28


Hora:
12:00


Descobridor(es):
Nuno (3) e Zé (2)




Nota: depois do nome de cada descobridor, entre parêntesis, está o número de geocaches que o mesmo já descobriu, incluindo a geocache em questão.



















     No dia 28 de Março de 2010, dois SB - o Zé e o Nuno, fizeram uma caminhada no Gerês, descrita aqui e, no âmbito da mesma, aproveitaram para fazer geocaching, buscando uma cache que se esconde num ponto de muito difícil acesso - o Pé de Cabril, uma formação rochosa enorme, de dezenas de metros de altura e acesso extremamente complicado. Esta foi a primeira cache encontrada pelos Suicidas Brácaros fora do concelho de Braga, embora no nosso distrito, e num sítio onde, ao longe, se avistava o Sameiro, sempre lindo, mesmo a 30km em linha recta e mostrando-se como pouco mais que um ponto branco.
     Num dia porreiraço, o geocaching esteve presente, e assinámos o nosso registo numa cache onde poucos já foram e onde poucos chegarão!... O último registo datava de 10 de Setembro anterior.



1 - O Pé de Cabril, enorme e imponente. Para se ter noção do tamanho... Uma pessoa, na imagem, seria do tamanho de... Algo pequenino.
























2 - Para atingir o cume do Pé de Cabril, tivemos de escalar mas também de passar por troços como este, por baixo das rochas. Na foto, Zé de olhos fechados, contando até 50 devagar, para depois ir procurar os outros.
























3 - Nuno, no cume dos cumes, tira uma foto à beira do painel da Sra. de Fátima. Se espirrasse, só parava várias dezenas de metros abaixo...


















4 - Zé não queria tirar fotografia, mas com engenho foi apanhado junto à Senhora de Fátima.


















5 - A cache. Provavelmente, uma das caches em Portugal mais difíceis de atingir... Mas não de encontrar. Nota-se um galo de Barcelos dentro da caixa... O galo de Barcelos provoca-nos sempre aquela sensação de "ahhh, Portugal, estou em casa", mesmo que estejamos no Burundi.

















6 - O registo, com o poema do Zé.


















7 - O registo, com a referência à cache em questão.


Sem comentários:

Enviar um comentário