domingo, 11 de abril de 2010

11ª Meia-maratona Vigo-Baiona, de 11Abr2010 (2ª mensagem, de 3): RESULTADOS

     Nesta prova, as prestações dos dois atletas dos SB que participaram foram obrigatoriamente sentidas de forma diferente, embora nenhum dos atletas tenha ficado orgulhoso da sua prestação, tendo em conta resultados passados, o que acaba por ser reflexo das contrariedades pelas quais estes dois valorosos atletas passaram para levar longe o nome dos SB, mas também porque o treino relativamente planeado não tem sido uma constante.



Expectativas: tendo noção das dificuldades acrescidas com que contaram no tempo que antecederia a prova, o duo participante não esperava obter um tempo melhor que um registo entre 1h45m e 1h50m. Ambições modestas mas realistas.



Prestações individuais: começaram juntos a prova e assim se mantiveram até que, entre os km 13 e 14, uma má indisposição atacou o sistema digestivo de Zé e, este, foi ficando para trás. Até lá, os dois atletas iam notando que o tempo que estavam a demorar a percorrer cada quilómetro (cerca de 5min10seg) não era o mais desejado, mas que se encontrava em linha com o tempo final que tinham previsto. Uma outra contrariedade se fazia notar: um sol muito intenso, aliado a uma temperatura de cerca de 28ºC, porém, apesar de realmente ter constituído mais um factor dificultador, não nos terá prejudicado tanto como em na anterior prova de Lisboa, dado que desta vez já estávamos mais adaptados. Dado que sensivelmente ao km13 os dois atletas se separaram, importa analisar ambos os casos separadamente.
     O Nuno aproveitou relativamente bem (embora não a níveis de passada verificados no passado) a leve descida de alguns quilómetros até à praia América e apenas nos últimos dois quilómetros se viu incapaz de manter a passada, pelo que terminou a prova em sofrimento, mas dentro do tempo esperado.
     O Zé foi irremediavel e intensamente afectado pelo já referido desarranjo digestivo, tendo-se visto obrigado a interromper a prova durante alguns minutos para procurar uma casa-de-banho e, felizmente, contou com a simpatia dum outro participante que lhe indicou onde havia uma. Foi pena que Zé se tenha visto impossibilitado de percorrer a prova junto de Nuno até ao fim, pois é muito frustrante participar numa prova tão longa como uma meia-maratona e ser afectado desta forma, mas também porque ambos os atletas dos SB benefíciariam de correrem conjuntamente, pois decerto que, a dois, mesmo os últimos dois quilómetros de Nuno teriam sido mais rápidos e menos sofridos. Não obstante, após se recompôr, Zé percorreu os últimos quilómetros da prova em grande estilo, sempre a ultrapassar atletas (até porque os que, a essa altura, corriam, eram mais lentos que Zé), tendo acabado a prova em 2 horas, o que, pelo descrito, não serve para analisar a sua prestação, pelo que se aconselha uma rápida mas atenta análise das tabelas abaixo, bem mais esclarecedoras.
     Em termos comparativos com os outros participantes, os Suicidas Brácaros completaram a prova em tempos mais lentos que mais de metade dos atletas, o que também demonstra que esta prova conta muitos atletas federados, que percorreram a meia-maratona em tempos ainda não possíveis de atingir pelos SB e por outros atletas amadores.


Tempos e classificações:


































Classificação geral aqui.



SMS dos atletas:

  • : "À Galiza fui correr / Numa corrida à beira-mar / Grande lição fui aprender / Não corro mais sem cagar"

  • Nuno: "Os SB estavam derreados,mas felizes pelo Braga e isso,aliado a q estava Portugal em causa,deu-nos forças q pensávamos não ter e p/próxima bateremos nosso record"

Sem comentários:

Enviar um comentário