quarta-feira, 7 de abril de 2010

Cache encontrada - 6ª (2010-04-07): Ponte Pedonal - Covilhã (Covilhã)





Geocache
Nome:





Ponte Pedonal - Covilhã



Código:
GC211VC


Tradicional


Médio


Endereço web:


País:
Portugal


Distrito:
Castelo Branco


Concelho:
Covilhã







Descoberta
N.º:(sem repetições)
6


Já tinha sido descoberta por SB?
Não


Data:
2010-04-07


Hora:
15:10


Descobridor(es):
Marta (4) e Nuno (6)




Nota: depois do nome de cada descobridor, entre parêntesis, está o número de geocaches que o mesmo já descobriu, incluindo a geocache em questão.








     No dia 7 de Abril de 2010, os Suicidas Brácaros encontraram a primeira cache fora do distrito de Braga. Foi na Covilhã, na ponte pedonal sobre a ribeira da Carpinteira, uma ponte nova e bonita, que une dois pontos da referida cidade separados por um profundo vale (a ponte situa-se a 52m em relação à ribeira) e, mesmo que não tivéssemos encontrado a cache, tinha valido a pena a longa caminhada para lá chegar, só para apreciar esta construção.
     Quanto à cache... Ao chegarmos à ponte, o GPS indicou-nos que estávamos exactamente no sítio da cache. Todavia, não encontrávamos qualquer possível sítio onde nos parecesse que pudesse estar escondida (se bem que estávamos enganados), pois não avistávamos qualquer buraco ou reentrância.
     Então, para não "darmos nas vistas", atravessámos a ponte e fomos passear um pouco, conhecendo o outro lado. À vinda, avistámos, ainda ao longe, do local da cache, um jovem que nos pareceu estar com a cache na mão. Ao passarmos por ele, ele disfarçou, o que nos fez pensar que realmente seria um companheiro destas aventuras e que, ainda por cima, teria encontrado o "tesouro".
     Pelo sim pelo não, passámos por ele e fomo-nos sentar umas dezenas de metros mais à frente, com pouca visibilidade sobre o jovem (que, após termos consultado o registo dele no site da cache, descobrimos ser este geocacher). Porém, ele manteve-se alerta e não desarmava... Com o tempo a passar, resolvemos ir ter com ele e confirmamos que éramos todos praticantes do jogo e, como tal, assinámos o registo e trocámos umas opiniões sobre a cache. Parabéns a ele, por ter descoberto esta cache, bem escondida... Só adiantamos que é magnética!
     


1 - A placa evocativa da inauguração da ponte (versão sem modéstia).



















2 - A ponte e a paisagem para a serra.




















3 - A ponte.
























4 - A cache e o registo.


Sem comentários:

Enviar um comentário