quinta-feira, 8 de abril de 2010

Cache encontrada - 7ª (2010-04-08): Barragem do Viriato (Covilhã)












Geocache
Nome:










Barragem do Viriato



Código:
GC1HKNV


Tradicional


Médio


Endereço web:


País:
Portugal


Distrito:
Castelo Branco


Concelho:
Covilhã







Descoberta
N.º:(sem repetições)
7


Já tinha sido descoberta por SB?
Não


Data:
2010-04-08


Hora:
11:45


Descobridor(es):
Marta (5) e Nuno (7)




Nota: depois do nome de cada descobridor, entre parêntesis, está o número de geocaches que o mesmo já descobriu, incluindo a geocache em questão.


















     No dia 8 de Abril de 2010, subimos da Covilhã para zonas mais altas da Serra da Estrela, em direcção ao Alto da Torre e, ainda longe do ponto mais alto de Portugal continental, encontramos uma cache nas imediações da Barragem do Viriato, uma barragem construída nos anos 60, para abastecimento de água para a Covilhã, e que armazena água que vai escorrendo de pontos mais altos da serra.
     É um sítio muito bonito, com lindas vistas, tanto para pontos de altitude mais baixa como para pontos de altitude mais alta, como o Alto da Torre.
   


1 - A cache, com a barragem em fundo.



















2 - O registo, com o mês errado... Não era Março, mas Abril. Como o bloco já estava totalmente preenchido, aproveitamos o verso do mesmo. Espero que a cache não tenha deixado de existir por isso... Provavelmente ainda lá está (podemos fornecer as coordenadas, por email), mas o dono não tem disponibilidade para lá ir pôr um bloco novo.


Sem comentários:

Enviar um comentário