sábado, 10 de abril de 2010

Cache encontrada - 8ª (2010-04-10): Castelo para a cidade e da cidade para o castelo (Leiria)












Geocache
Nome:










Castelo para a cidade e da cidade para o castelo



Código:
GC1DQTK


Multi-cache


Micro


Endereço web:


País:
Portugal


Distrito:
Leiria


Concelho:
Leiria







Descoberta
N.º:
(sem repetições)
8


Já tinha sido descoberta por SB?
Não


Data:
2010-04-10


Hora:
16:45


Descobridor(es):
Angela (2), Marta (5), Nuno (8) e Zé (3)




Nota: depois do nome de cada descobridor, entre parêntesis, está o número de geocaches que o mesmo já descobriu, incluindo a geocache em questão.
















     No dia 10 de Abril de 2010, os SB foram, naturalmente, ver o jogo do Enorme S.C.Braga a Leiria, juntamente com mais de 7000 Bracarenses!

     Aproveitando para fazer um bocado de turismo antes do jogo, dedicaram-se também ao geocaching.
     Tendo resolvido ir comer o farnel para a zona do Castelo de Leiria (que, infelizmente, exigia pagamento para entrar, e sem se saber o que tinha dentro... Se ruínas, se monumentos, se só o castelo em si, se exposições ou se, o que nós procurávamos, um parque), perguntámos ao GPS qual era a cache mais próxima... E ele respondeu que era uma multi-cache que começava ali perto.
     O GPS levou-nos para um recanto ao lado da estrada de acesso ao castelo, onde tinha uma estátua representativa de Dom Afonso Henriques, alguns bancos e belas vistas sobre a cidade. Atentando ao título da cache, esta era o ponto referido em "Castelo para a cidade", devido às vistas que se tinha da cidade. Aí, tivemos que proceder à contagem das igrejas que se avistavam e dos bancos que havia no recanto e, assim, obtivemos as coordenadas finais...
     ... Que nos levaram à cidade, a um ponto que, em linha recta, era perto, mas que, por estrada, ainda demorou (fomos de carro, até porque pretendíamos depois ir ao Centro, que era muito perto deste ponto). Obviamente não vamos revelar que local é este, porque aí entra em causa a "magia" da multi-cache. Aí, estávamos onde o título referia como "da cidade para o castelo", devido às vistas que se tinha do castelo.
     Após alguma busca, o Zé encontrou a cache, que está escondida de forma muito engenhosa! Os nossos parabéns, foi um prazer encontrar esta cache!
     Ora, para encontrarmos a cache, dirigimo-nos ao local indicado pelo GPS, onde encontrámos um Cruzeiro, cujas inscrições nos deram informações que nos permitiu encontrar as coordenadas do ponto seguinte, que seria o ponto final, onde estava a cache.
     Assim fizemos e encontramos mais um "tesouro", escondido num sítio que merece a visita!



1 - O Castelo, desde a estrada para o castelo, no primeiro ponto da multi-cache.





2 - Dom Afonso Henriques, a velar por Portugal.
























3 - O castelo, visto da cidade, do ponto final da cache.



















4 - Pormenor da cidade, perto do Centro.





















5 - A cache.


















6 - O registo.


Sem comentários:

Enviar um comentário